quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TARSO MINIMIZA APAGÃO

11/11/2009 às 14:00:02 - Atualizado em 11/11/2009 às 17:36:49

Para Tarso, apagão foi um 'pequeno incidente'
Agência Estado
O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje que não há mais problema de apagão no País e que "nunca" esteve tão tranquilo em relação à questão. "Este foi um pequeno incidente perto de todos os benefícios que já trouxemos para o País", afirmou o ministro, referindo-se ao governo Lula.

"São micro problemas perto do que já superamos", acrescentou o ministro, ao chegar ao Palácio do Itamaraty para o almoço com o presidente de Israel, Shimon Peres.

Tarso afirmou ainda que o apagão ocorrido ontem à noite em 12 Estados não trouxe problemas para o esquema de segurança pública. "Não tivemos nenhuma alteração de segurança pública e os presídios federais funcionam de maneira estável, absolutamente controlada, sem qualquer possibilidade de utilização desse incidente para causar qualquer tipo de desordem", disse ele.

Notícias Relacionadas
11/11/2009
Após apagão, hospitais no Rio atendem emergências

11/11/2009
Bernardo nega relação entre apagão e mau tempo

11/11/2009
Líder tucano ironiza comentários de Dilma sobre apagão

O ministro criticou também a iniciativa dos partidos de oposição, que estão comparando o apagão de ontem com os de 1999 e 2002. "Estão comparando a catástrofe que houve naquele oportunidade com um tropeção na distribuição de energia. É mais um equívoco que vão cometer".

Embora ressalvando que não é assunto de sua área e que não tem uma avaliação do governo sobre o que aconteceu, Tarso Genro disse que o episódio "não vai gerar nenhum desgaste à política de produção no País porque é absolutamente visível que a situação hoje é extremamente positiva".

Obs.: para o país inteiro, que tem aguentado essa corja nesses últimos anos, o apagão foi um refresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário