domingo, 8 de novembro de 2009

LULA: O SER MAIS INTELIGENTE E PODEROSO DO UNIVERSO

Para Lula, 'ódio' de FHC se deve à 'incompetência'
Extraído de: Jornal Cruzeiro do Sul - 7 horas atrás
Notícia publicada na edição de 08/11/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Tamanho do texto (somente para monitor):
Links Patrocinados

AFP "A universidade te dá conhecimento. Inteligência é outra coisa"
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, atribuiu as críticas que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na última semana ao ódio do tucano em relação a seu governo. Eu compreendo o ódio que isso causa. Um intelectual ficar assistindo um operário que só tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele imaginava que iria ganhar e não ganhou por incompetência é muito difícil, disse ele, interrompido por palmas e um coro de Olê Olê Olê Olá Lula de mais de 800 pessoas que assistiam à abertura do 12º Congresso do PCdoB, no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona norte da capital paulista.
O petista revidou também o ataque do compositor Caetano Veloso, que chamou Lula de analfabeto em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Essa semana foi engraçada. Eu fui chamado de analfabeto, de ditador, por ter indicado a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil) pelo dedaço e ganhei o título de estadista do ano, discursou Lula, em referência ao prêmio Chatham House 2009, que recebeu em Londres por seu empenho nas relações internacionais na América Latina
O presidente ironizou o fato de não ter a sapiência dos sociólogos, em uma referência à formação de Fernando Henrique, e dissociou a inteligência do saber acadêmico. Tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você teve. Não tem nada mais burro que isso. A universidade te dá conhecimento. Inteligência é outra coisa.
Para o petista, na política, vale mais a inteligência do que o conhecimento. A inteligência de saber formar uma equipe não está no livro. Está na sensibilidade. A inteligência de tomar decisões não está no livro. Está no caráter e no compromisso do dirigente.
Lula comparou Fernando Henrique a um jogador de futebol que fica no banco de reservas torcendo para que um titular se machuque para poder entrar em campo. Fernando Henrique tinha certeza de que nós seríamos um fracasso e de que ele poderia voltar por conta do meu fracasso, disse.
Desmatamento 80% menor é 'megacompromisso'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou que o Brasil não deve apresentar uma meta ambiciosa para diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), que será realizada em Copenhague, no início de dezembro. Eu já assumi no dia 23 de setembro na ONU um compromisso, que é um megacompromisso, de diminuir o desmatamento em 80% até 2020, afirmou Lula, também no 12º Congresso do PCdoB.
Não me peçam para fazer 25 milhões de habitantes na Amazônia viverem por conta das muriçocas. Eles querem desenvolvimento, se industrializar, ter carro, TV, telefone. Ou será que alguém pensa que a gente vai transformar a Amazônia em um santuário da humanidade?, ironizou o presidente, referindo-se às cobranças de países industrializados em relação ao Brasil.
A adoção de uma meta para a redução de emissões é um assunto que divide o governo. Enquanto o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, defende a meta dos 40%, outros, como a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, almejam um número que não prejudique o potencial de crescimento econômico do País. Segundo o governo, a diminuição do desmatamento em 80% até 2020 já diminuiria as emissões em pelo menos 20%.
Lula defendeu que países industrializados assumam mais responsabilidades pelas emissões e sugeriu que a criação de um fundo que compense os países mais pobres pela preservação de reservas florestais tem como objetivo barrar o desenvolvimento.
Países industrializados há 200 anos, não queiram cobrar igualdade com o Brasil. Nós temos 85% da nossa energia elétrica limpa e renovável. Nós temos 47% da nossa matriz renovável, a Inglaterra só tem 2%. Quem mais emite gás de efeito estufa são nossos amigos americanos. E há muito mais tempo, comparou.
Esta matéria foi acessada 2 vez(es).

Obs.: esse é o retardado que nos governa.... nós merecemos... um dia ele estará sem o apoio da imprensa e dos miseráveis que o aplaudem. Exemplo de como a pobreza pode subir à cabeça de alguém... vai ser fraco assim lá no inferno....

Nenhum comentário:

Postar um comentário