domingo, 8 de novembro de 2009

PONTO PARA O MIN.JOAQUIM BARBOSA

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2009
Pedido de vista interrompe julgamento do inquérito contra Eduardo Azeredo (PSDB-MG)

Após a conclusão do voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa pelo recebimento da denúncia contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) no Inquérito (Inq) 2280 – caso conhecido como mensalão mineiro –, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli.
Primeiro a votar após o relator, o ministro Toffoli frisou que tinha voto pronto sobre o caso, mas que sentia necessidade de analisar melhor uma questão de ordem levantada pelo advogado do parlamentar, José Gerardo Grossi, contestando uma das “provas” mencionadas pelo ministro-relator em seu voto. A questão de ordem se referiu a um recibo apontado na denúncia, que teria sido assinado pelo senador, no valor de R$ 4,5 milhões, e que, segundo o advogado, seria falso. O defensor revelou, ainda, que Eduardo Azeredo chegou a pedir abertura de inquérito contra a pessoa que apresentou esse recibo considerado falso.
Juízo de valor
O ministro Joaquim Barbosa esclareceu que o recibo mencionado consta da denúncia apresentada pelo Ministério Público, como mais um dos indícios contra o senador, uma vez que o recibo seria demonstração de que foram pagos ao acusado R$ 4,5 milhões, pelas empresas SMP&B e DNA, para saldar compromissos diversos. "Apenas mencionei o documento, não emiti juízo de valor", pontuou Joaquim Barbosa. E acho que este não é o momento para se confirmar se esse documento é ou não verdadeiro, frisou o relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário