domingo, 8 de novembro de 2009

LIVRO CONTRA SARNEY

Lançamento de livro sobre Sarney termina em pancadaria
Extraído de: Diario do Grande ABC - 06 de Novembro de 2009
O lançamento do livro Honorários Bandidos, que critica a trajetória política do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ocorrido anteontem à noite na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão, terminou em pancadaria. A confusão foi provocada por 15 estudantes filiados à Federação dos Estudantes do Maranhão, entidade ligada ao grupo político da governadora Roseana Sarney. Eles chegaram à sede do Sindicato dos Bancários com ovos e uma torta para atingir os jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano, autores do livro, para protestar contra seu lançamento.
Empunhavam faixas com dizeres como A Navalhada Bandida, em referência à prisão de alguns integrantes do grupo político do ex-governador Jackson Lago (PDT) durante a Operação Navalha, desencadeada em 2007 pela Polícia Federal.
O tumulto foi iniciado no momento em que os manifestantes jogaram os ovos e a torta nos jornalistas. A partir daí, partidários de Lago (que estava presente, mas não se feriu) trocaram insultos com os manifestantes. Uma porta de vidro e várias cadeiras foram quebradas. Os manifestantes registraram queixa e o caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de São Luís.

Obs.: democracia, do ponto de vista dos tiranos e dos anarquistas é isso: não fale mal de mim senão eu caio matando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário