segunda-feira, 9 de novembro de 2009

STJ MULTA RECURSO REPETITIVO PROCRASTINAÇÃO

STJ multa escola de samba por recorrer seis vezes contra indenização a atriz
Extraído de: G1 - Globo.com - 02 de Setembro de 2009
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) multou a escola de samba Unidos da Tijuca por ter "abusado" ao recorrer seis vezes contra a mesma decisão judicial, na qual foi condenada a indenizar em mais de R$ 250 mil a atriz Neusa Maria da Silva Borges, atualmente no elenco da novela "Caminho das Índias".

Links Patrocinados


Convidada pela Unidos da Tijuca para ser um dos destaques de um carro alegórico no Carnaval de 2003, a atriz caiu de uma altura de quatro metros antes mesmo de entrar na Passarela do Samba. A queda provocou diversas fraturas em Neusa Borges, que precisou ser submetida a cirurgias de reconstrução da bacia e implantação de próteses, parafusos e placas.

Segundo o processo, os procedimentos foram necessários para que ela recuperasse sua mobilidade. Os autos mostram ainda que o acidente deixou a atriz impossibilitada de cumprir o contrato de trabalho com a Rede Globo e de honrar compromissos firmados, como a participação em peças teatrais e em eventos.

No STJ, a escola de samba tentava reverter uma decisao do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que a condenou a indenizar a atriz em R$ 252.930, por danos morais e estéticos, além de lucros cessantes (prejuízos causados pela interrupção de qualquer atividade).

De acordo com o STJ, a defesa da Unidos da Tijuca protocolou seis embargos de declaração. Para o ministro Sidnei Beneti, relator do processo, os recursos protocolados demonstram uma "clara tentativa" de atrasar o pagamento da indenização. Os demais ministros da Terceira Turma do STJ seguiram o voto do relator, aplicando multa de 1% sobre o valor da causa.

Procurada pelo G1 , a assessoria da Unidos da Tijuca ficou de retornar a ligação para comentar o caso.




Autor: Diego Abreu Do G1, em Brasília

Obs.: corretíssima a decisão por recurso repetitivo, caracterizando procrastinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário