segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu costumava ver muita tevê durante minha infância e parte da adolescência.... até o dia em que me senti um vidiota, ao perceber o efeito nefasto que os raios catódicos, provavelmente a droga mais poderosa de que já tomei conhecimento, faziam na minha mente. Nesse mesmo instante de iluminação (que chegou a obscurecer o poder daqueles (mal) ditos raios) me dei conta de quanto o pessoal que estava ali dentro daquele tubo venenoso, verdadeiro pega-moscas, estava ganhando dinheiro, enquanto eu permanecia ali parado, pasmado, "hipopotizado". Não acredito muito em estatísticas (especialmente quando são empregadas no sentido stalinista), mas acredito muito em proporções: quanto mais alienante for o programa de tevê, quanto mais apelativo, quanto maior o efeito devastador nas mentes da população, quanto maior o visgo, mais incentivado é o programa e mais rico e louvado é o apresentador dos programas ao vivo que, na mesma proporção, devem exercer o seu poder de idiotização, de colonização de corações e mentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário